Seguimos as normas de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor, especialmente no que se refere ao artigo 49, que diz:
Art. 49 do CDC: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Nossa política de cancelamento de reservas feitas diretamente na pousada, por telefone ou via internet, é regida pelas seguintes normas:
1 - No caso de pedido de cancelamento em até 07 dias após a Data da Confirmação da Reserva, haverá a devolução integral do valor depositado sem descontos.
2 - No caso de pedido de cancelamento com até 30 (trinta) dias antecedentes ao início da reserva, será emitida uma carta de crédito no valor total do depósito, descontando-se uma multa de 20% do valor pago.
3 - No caso de pedido de cancelamento no período compreendido entre 29 e 20 dias antecedentes ao início da reserva, será restituído 50% do valor pago através de uma carta de crédito emitida pelo estabelecimento de hospedagem.
4 - No caso de pedido de cancelamento no período compreendido entre 19 e 7 dias antecedentes ao início da reserva, será restituído 30% do valor pago através de uma carta de crédito emitida pelo estabelecimento de hospedagem.
5 - No caso de pedido de cancelamento no período inferior a 7 dias antecedentes a data do check in, não haverá devolução do valor pago.
6 - O prazo de devolução de valores já pagos é de até 30 dias.
7 - Desistência após a entrada: A desistência de estadia na chegada ou após a entrada em nossa pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo, NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.